Máfia da Merenda: Polícia Federal tem mandados em São Roque e Mairinque


Segundo o site G1 há 1 mandado de prisão em São Roque e três em Mairinque. O esquema movimentou em diversas prefeituras o valor de R$ 1,6 bilhões e fazia parte do cartel da merenda.através da terceirização da merenda.
O inquérito policial foi instaurado em 2015, a partir de informação apresentada pelo Tribunal de Contas da União relatando possíveis fraudes em licitações de fornecimento de merenda escolar em diversos municípios paulistas.
As investigações apuraram que os grupos criminosos agiriam em 30 municípios, contatando prefeituras por meio de lobistas, para direcionar licitações de fornecimento de recursos federais para a educação destinados ao fornecimento de merenda escolar, uniformes, material didático e outros serviços.
Há indícios do envolvimento de 85 pessoas, sendo: 13 prefeitos, 4 ex-prefeitos, 1 vereador,  27 agentes públicos não eleitos e outras 40 pessoas da iniciativa privada. A Controladoria Geral da União identificou, ao longo das investigações, 65 contratos suspeitos, cujos valores totais ultrapassam R$ 1,6 bi.
Veja mais no link:

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/policia-federal-faz-operacao-contra-desvio-de-dinheiro-publico.ghtml

Segundo o site G1:
"Segundo a PF, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido na casa de uma pessoa em São Roque, no bairro Esplanada Mendes Moraes. Não há informações sobre os locais onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Jundiaí" (https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/operacao-prato-feito-prefeituras-do-interior-de-sp-sao-alvo-de-acao-da-pf-contra-desvio-de-verbas-da-merenda.ghtml)
.
Esquemas em MERENDA ESCOLAR EM SP: NÃO É EXCLUSIVIDADE DA GESTÃO ALCKMIN. INDÍCIOS DE ESQUEMAS DE DIRECIONAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS, DAÍ DECORRENTES, SUPERFATURADOS EM, PELO MENOS, 40 MUNICÍPIOS PAULISTAS.
ESTA É A RELAÇÃO DE 40 MUNICÍPIOS PAULISTAS ALVO DA OPERAÇÃO PRATO FEITO DA PF DEFLAGRADA NESTA QUARTA-FEIRA, 09/05/18:
Além da cidade de São Paulo, outras 39 cidades paulistas entraram na mira da PF e do MPF:
Araras. Barueri, Boituva, Caconde, Cajati, Cosmópolis, Cubatão, Embu das Artes, Francisco Morato, Guarulhos, Holambra, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Jaguariúna, Jundiaí, Laranjal Paulista, Leme, Mairinque, Mauá, Mogi Guaçu, Mogi-Mirim, Mongaguá, Monte Alto, Monte Mor, Paulínia, Peruíbe, Pirassununga, Registro, Santo André, Santo Antônio da Posse, Santos, São Bernardo do Campo, São Roque, São Sebastião, Socorro, Sorocaba, Tietê, Várzea Paulista e Votorantim
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/policia-federal-faz-operacao-contra-desvio-de-dinheiro-publico.ghtml

Postar um comentário

0 Comentários